Pular para o conteúdo principal

Minecraft como uma ferramenta de ensino

Minecraft como uma ferramenta de ensino

Faz algum tempo que venho observando as minhas filhas Joana Jujuba e Lara4k jogando Minecarft e cheguei na conclusão que ele é uma ótima ferramenta de ensino, veja o vídeo de um carro que anda sozinho que elas fizeram. Nele podemos observar diversos conceitos que podem ser utilizados para ensinar lógica, eletrônica, matemática e por ai vai, vou fazer uma série de artigos onde mostro a evolução delas neste jogo e como podemos utilizá-lo como uma ferramenta de ensino.
 

 Você pode acompanhar todos os vídeos delas em Dinomanas, canal que elas criaram no youtube para divulgar o que fazem no Minecarft.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos Elétricos

Abaixo uma coleção dos principais símbolos elétricos utilizados no dia a dia. Esta coleção de símbolos é muito completa contando com elementos de comando, símbolos de componentes eletrônicos, pneumática e elétrica. A representação gráfica dos componentes está distribuída em quatro tabelas que seguem. A Tabela 1 conta com os seguintes Símbolos Elétricos: eletroválvula, Bobina de Rele, Seccionador ou Disjuntos,  Contato de fim de curso, Mufla Terminal, Chave Geral, Disjuntos Triplo Termoeletromagnético, Capacitor, Capacitor eletrolítico, Diodo Led, Fusível, Disjuntor unipolar, Contato de Termostato, Indicador de Fator de Potência, Diodo com Derivação, Diodo Zener, Diodo Semicondutor e Transformador de Corrente.  Tabela 1 A Tabela 2 é composta pelos seguintes Símbolos Elétricos: Seccionadora Fusível, Amperímetro, Lâmpada, Disjuntor, Buzina, Sirene, Relé com Retardo para Operar, Bobina Comando com dois Enrolamentos, Relé Elétrico de Sobrecorrente, Rele de Subtensão, Trafo de C

Pinagem USB

Para quem está trabalhando em algum projeto envolvendo USB e precisa saber sobre sua pinagem, aqui tem um diagrama que será bem útil, Figura 1. Na primeira coluna do diagrama são enumerados os pinos da USB, na segunda (Signal) temos a função da cada pino, 1 alimentação (VCC), pinos 2 e 3 dados, e pino 4 referência da USB. A coluna três apresentada as cores de cada sinal. Figura 1 - Pinagem da USB (clique sobre a figura para ampliá-la)