Tabela de diodos retificadores

Os diodos são dispositivos semicondutores capazes de conduzirem a corrente elétrica em um único sentido, essa característica é empregada nos circuitos retificadores (retificadores de meia onda e onda completa). Os retificadores tem função de transformarem a corrente alternada em corrente contínua, situação normalmente encontrada quando o projetista está fazendo uma fonte de alimentação (Para aprender como fazer um fonte de alimentação, clique aqui ). Para facilitar a vida dos projetista estou colocando essa pequena lista de diodos retificadores. A tabela esta divida em Código ou modelo, V(V) esse item está relacionada a máxima tensão de bloqueio reversos, e IM(A) e máxima corrente RMS de operação.

Diodos Retificadores
Tabela de diodos retificadores
Para fazer download da Tabela de Diodos Retificadores, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a figura e selecionar a opção salvar.

A Tabela de Diodos Retificadores conta com uma sério de componentes já mencionados em post do Baudaeletrônica, dos quais pode-se citar dois: diodos da série 1N4001 e o 1N4007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinagem USB

Símbolos Elétricos

Tabela de Equivalência de Lâmpadas LED