Resistor em série

Os resistores são componentes largamente utilizados em circuitos eletrônicos. Eles podem ser ligados em série ou paralelo. Nos post passado aprendemos a calcular a resistência equivalente para circuito resistivos legados em série. Nesse post aprenderemos sobre com fica a resistência equivalente Req quando o circuito tem resistores em série, Figura 1.
A diagram of several resistors, connected end to end, with the same amount of current going through each
Figura 1 - Resistores ligados em série.
Nesse caso basta somar as resistências para encontramos o Req, Equação 1.

R_\mathrm{eq} = R_1  + R_2 + \cdots + R_n
Equação 1

Comentários

Anônimo disse…
I am sure this piece of writing has touched all the internet visitors, its really really pleasant post on building up new weblog.
My site: forex trading software

Postagens mais visitadas deste blog

Pinagem USB

Tabela de Equivalência de Lâmpadas LED

Símbolos Elétricos