Amplificador de antena FM e TV

O circuito da figura abaixo amplifica os sinais recebidos pela antena de TV, VHF ou FM em cerca de 50 vezes, o que corresponde a cerca de 16 dB. Este é um circuito ideal para locais com má recepção desses tipos de sinais.

Esquema de amplificador de para sinais de alta frequência.
Clique na figura para ampliá-la

O amplificador pode trabalhar com sinais nas faixa de frequência de 50 e 150MHz e pode. O circuito é composto por dois transistores, um bipolar e o outro de efeito campo, os demais componentes são passivos (resistores, capacitores e indutores). O consumo do circuito fica em 5 mA tornando ideal para ser alimentando por pilhas ou baterias.

O circuito de sintonia é duplo o que permite o melhor ajuste de ganho na frequência sintonizada. O que é conseguindo através de dois trimmers (capacitor variável), bem como variado a indutância das bobinas:

As bobinas devem ser construídas com fio 22 AWG.

Comentários

msr4k disse…
Olá Carol meu email é mauro.s.reis@gmail.com caso vc queria me mandar um email para discutirmos esse seu problema, sinta-se a vontade.
Gabriel Viana disse…
Cara, eu queria que você fosse mais especifico em alguns pontos...
a montagem da placa é normal ou precisa de algum cuidado específico?
as bobinas tem que ter qual diâmetro?
esse circuito serve por exemplo, pra uma pessoa que mora em apartamento, e tem uma antena no topo do prédio que divide para todos os apartamentos, o que resulta em sinal fraco, aí a pessoa coloca esse ampli perto da tv, apenas colocando o cabo da antena no ampli e puxando o ampli pra tv, não importando onde ele esteja?
porque eu peguei alguns circuitos que precisam estar "colados" na antena, na ponta do mastro, mas eu preciso de um booster pra eu deixá-lo dentro de casa, em qualquer lugar. esse serve?
valeu!
bira light disse…
Eu Ubiratan Guedes da Silva
Gostaria de encontrar que podese me informar, onde eu posso comprar uma Fieira; Pois, acredito que não só eu como muitos encontram uma grande dificuldades, na hora de construir certas Bobina; E olha que eu faço pesquisa em!, eu estou me referindo ao fio 22 AWG e o 28.
Caso tenha alguem denttro da Área e possa me dar pelou menos uma Referência, Desde já ficarei muito agradecido. ubiratan122010@hotmail.com
Anônimo disse…
amigo eu qeria sab o dimero ds fios

Postagens mais visitadas deste blog

Pinagem USB

Símbolos Elétricos

Tabela de Equivalência de Lâmpadas LED